CROMO NICOTINATO GLICINATO QUELATO ALBION: SÓ AQUI, NA MASE.

Walter Mertz, em 1993, apresentou dois critérios para uma melhor absorção e utilização efetiva de compostos de cromo - ligação ao ácido nicotínico e quelação em aminoácidos. O único composto comercialmente disponível que atende a estes critérios é o CROMO NICOTIONATO GLICINATO QUELATO ALBION®. Este é composto por cromo ligado ao ácido nicotínico e quelado a glicina, reproduzindo a estrutura teórica do cromo GTF (glicose tolerance factor). É absorvido na proporção de 57%, contra 37% do cromo picolinato. O CROMO NICOTINATO GLICINATO QUELATO ALBION® não apresenta perda acentuada pela urina como ocorre com o cromo picolinato e não tem efeitos tóxicos.

Principais indicações:
*Hipoglicemia
*Diabetes Mellitus
*Hiperlipidemias
*Cardiopatias
*Arteriosclerose

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O USO DA LENALIDOMIDA NO BRASIL

Uma nova audiência pública sobre a autorização do uso da lenalidomida no país será realizada dia 17, quinta-feira, a partir das 10h30, na Câmara dos Deputados. O debate sobre a negativa do registro pela Anvisa terá a presença de Dirceu Barbano, Diretor-presidente da Agência. A substância, já aprovada em mais de 80 países, incluído Estados Unidos e Europa, proporciona aos pacientes de Mieloma Múltiplo qualidade de vida e aumento da expectativa de três para 10 anos.

O Mieloma Múltiplo é um tipo de câncer de sangue raro, acomete geralmente pessoas acima de 60 anos. Atualmente, atinge 30 mil pessoas no Brasil e 700 mil no mundo. Os sintomas mais comuns são fortes dores nos ossos, anemia, além de fraqueza. A doença pode ser identificada, sobretudo, por meio do exame de eletroforese de proteína, responsável por detectar a proteína monoclonal no sangue, referente à anomalia. Há diversas formas de tratamento, de acordo com estágio da doença.

Caso o médico por meio de diagnóstico e análise clínica identifique que o uso da lenalidomina irá beneficiar a sobrevida do paciente, é necessária uma ação judicial para que o tratamento seja realizado com foco na diminuição das dores e sintomas causados pelo câncer. Porém, não são todos os pacientes que conseguem a liberação do medicamento, mesmo com intervenção do Ministério Público